Divulgação
A Direção Municipal do PCdoB de Ponta Grossa reuniu no último domingo, 26, seus pré-candidatos para um curso de formação sobre a estruturação de campanha (organização, finanças e campanha nas redes sociais).
A Direção Municipal do PCdoB de Ponta Grossa reuniu no último domingo, 26, seus pré-candidatos para um curso de formação sobre a estruturação de campanha (organização, finanças e campanha nas redes sociais). “Foi muito importante reunir nosso time para já iniciar a estruturação das nossas campanhas ao legislativo municipal. Teremos chapa completa representando os mais diversos movimentos sociais e bairros da cidade, dando ênfase na campanha das nossas candidatas”, ressaltou o presidente municipal do partido, Tercio Nascimento.
Pela manhã, os pré-candidatos participaram de uma sessão de fotos e gravaram vídeos. “A ação marca a organização da pré-campanha da nossa chapa. Vamos fazer as artes para deixar pronto a base do material das campanhas de nossos candidatos e candidatas e o vídeo que divulgará o PCdoB, convocando mais lutadores e lutadoras em defesa da nossa população para se filiarem ao partido”, destacou a secretária de Organização da legenda, Isabela Gobbo.
A parte da tarde foi direcionada à formação, sobre o funcionamento das eleições e do processo eleitoral. O presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, falou sobre os cálculos da eleição municipal de Ponta Grossa e sobre a estruturação e o planejamento de campanha. “Cada candidata e candidato nosso já saiu com uma meta de formar seus comitês solidários, base inicial para o enfrentamento de uma campanha que será bem acirrada, já que todos os partidos precisam construir chapas próprias”, ressaltou.
Guilherme Marcondes, estudante de Publicidade e Propaganda da UFPR, abordou sobre o funcionamento e a importância do uso das redes sociais nas campanhas. “As ferramentas disponíveis nas redes sociais possibilitam aproximar o eleitor dos candidatos e candidatas e se tornou hoje o mais eficaz palanque eletrônico das campanhas políticas”.
Isabela, que também é advogada e secretária estadual de comunicação do PCdoB do Paraná, expôs sobre o calendário eleitoral, a legislação e a prestação de contas de campanha. “A Justiça Eleitoral está muito rigorosa e precisamos estar atentos a todos os prazos e, principalmente, a prestação de contas para não inviabilizar candidaturas do partido”.
O presidente e o vice do partido, Eurico Filho, ficarão responsáveis acompanhamento político, estrutural e burocrático das candidaturas. (Com assessoria)