Divulgação
Vereador levou tema à tribuna da Câmara após receber a denúncia. Cirurgias foram suspensas.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) fez uma grave denúncia durante a sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) hoje, 11. O parlamentar afirmou que a falta de insumos para cirurgias fez com que os procedimentos fossem suspensos no Hospital Municipal Amadeu Puppi – Pronto Socorro. O vereador recebeu a informação de cidadãos que buscam atendimento no local.
De acordo com Ricardo, a falta de pagamento por parte da Prefeitura fez com que o fornecimento de materiais estéreis fosse interrompido. “Esses materiais são vitais para qualquer procedimento cirúrgico, sem eles a ala cirúrgica e mesmos outros procedimentos acabam prejudicados. É um absurdo que a Prefeitura deixe a população passar por isso”, criticou o vereador.
Ricardo destacou ainda o fato de que “falta prioridade” nos investimentos feitos pelo Poder Executivo. “Nós vemos o Município gastando fortunas em rotatórias ou refazendo asfalto no Centro da cidade, enquanto nossa principal porta de entrada no setor da saúde pública está abandonada. A interrupção das cirurgias por falta de materiais é um absurdo sem precedentes”, considera.
REUNIÃO – Após levar a denúncia à tribuna do Legislativo, Ricardo deverá levar o tema também ao Ministério Público (MP) e busca uma reunião com a Fundação Municipal de Saúde para buscar uma solução para o problema. “Esse é um caso muito grave, vou seguir acompanhando de perto e cobrando uma solução imediata”, garantiu o parlamentar. (Com assessoria)