Divulgação
De junho até agora, a inadimplência baixou de 20,1% para 11,5%, ou seja, o trabalho da Receita diminuiu a inadimplência em 43%, em toda a Região dos Campos Gerais.
A Receita Estadual promoveu hoje, 10, operação para fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Constatou que a inadimplência vem caindo no Município desde que as operações pontuais foram iniciadas, em junho deste ano.
“De junho até agora, a inadimplência baixou de 20,1% para 11,5%, ou seja, o trabalho da Receita diminuiu a inadimplência em 43%, em toda a Região dos Campos Gerais”, calcula a delegada regional da Receita, Audrey Grubba.
Em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa (AMTT) e BPTrans, desta vez a fiscalização foi no bairro de Olarias.
“Até o momento, com a operação de fiscalização, verificamos a redução da inadimplência do recolhimento do IPVA para 9% no Município”, destaca Audrey Grubba.
O Município, de acordo com a delegada regional, tem a sexta arrecadação de IPVA do Paraná, o que representa 3,23% dos valores totais do Estado.
Já a Região dos Campos Gerais, com 22 municípios, representa 6,29% da arrecadação do Paraná.
A região possui 277.442 veículos tributados, o que soma R$ 218,32 milhões em impostos. Os inadimplentes eram 32,30% em junho e agora são 21,6% (novembro). (Com AEN)