Divulgação
“Teremos candidaturas fortes na maioria das cidades do Paraná, a exemplo ainda de Ponta Grossa, onde o nosso candidato será o deputado Aliel Machado que está muito bem preparado para ser prefeito”, disse o deputado Romanelli, vice-presidente do PSB do Paraná.
Os deputados Romanelli, Luciano Ducci e Tiago Amaral, os três do PSB, conversaram hoje, 09, sobre a importância do partido ter candidato a prefeito na maioria das cidades do Paraná, principalmente nos grandes colégios eleitorais do Estado. Ducci é pré-candidato a prefeito em Curitiba e Tiago Amaral, em Londrina. “São dois nomes mais do que representativos que aliam a experiência no Legislativo e no Executivo e têm o perfil de gestores públicos que tanto Curitiba e Londrina precisam”, disse Romanelli, vice-presidente do PSB do Paraná.
“O PSB já é um partido fortalecido no Paraná e as eleições municipais de 2020 serão fundamentais. Primeiro, para as mudanças que os moradores das cidades paranaenses desejam de uma boa gestão nas prefeituras. E, segundo, preparar o partido para as eleições de 2022, que as considero fundamentais para definir os rumos do Estado e do País. O PSB tem muito a contribuir com isso”, completou o vice-presidente do PSB.
Romanelli disse que o PSB vai lançar as duas pré-candidaturas já no início de 2020, até março, durante encontro estadual que será realizado em Curitiba. “Não é só Curitiba e Londrina. Teremos candidaturas fortes na maioria das cidades do Paraná, a exemplo ainda de Ponta Grossa, onde o nosso candidato será o deputado Aliel Machado que está muito bem preparado para ser prefeito”, disse.
CURITIBA – Ducci já teve sua pré-candidatura referendada no encontro nacional do PSB no Rio de Janeiro pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira. O deputado é médico pediatra e já foi prefeito de Curitiba entre 2010 e 2012. Conhecido por trabalhar pela saúde, implantou o Mãe Curitibana, um dos programas de maior sucesso na saúde pública, responsável por cuidar de gestantes e bebês há mais de vinte anos.
O ex-prefeito também é recordista em criação de vagas em creches, quase 10 mil em dois anos e de implantar importantes mudanças viárias no trânsito da Capital como os binários e o anel viário central, que diminuiu o fluxo de veículos no centro da cidade. Foi também o responsável pela implantação dos ônibus híbridos, movidos a eletricidade, da construção do Hospital do Idoso, dentre outras obras e programas conhecidos dos curitibanos.
Atualmente, Luciano Ducci está no seu segundo mandato como deputado federal, é relator da comissão dos medicamentos à base de Cannabis e defende pautas relacionadas à educação, à proteção das mulheres, à saúde e ao fortalecimento dos municípios.
LONDRINA – Tiago Amaral é apontado como um nome forte para a disputa da prefeitura de Londrina nas eleições municipais em outubro de 2020. A seu favor conta o fato de ser uma liderança jovem com participação ativa nos debates que ajudam a pensar o futuro da cidade e da região. Foi reeleito deputado estadual em 2018 e vem se preparando para “contribuir da melhor forma possível para o desenvolvimento da cidade”, disse em entrevista à imprensa.
“Londrina precisa de um projeto de fato, de uma construção que seja encabeçada posteriormente não só por uma pessoa, mas por um grupo de pessoas comprometidas com a cidade, comprometidas com o futuro, e não apenas com seus projetos pessoais. Isso que é relevante. Com toda a certeza eu estarei inserido num grupo que tem esse propósito”, defendeu Amaral. (Com assessoria)