Divulgação
“Ele [Wosgrau] demonstra que tem o sonho de se viabilizar e vir a ser novamente prefeito de Ponta Grossa pela quarta vez. Mas ainda não decidiu se será candidato, depende de algumas questões pessoais. Ele vai definir isso no ano que vem”, contou o presidente do Progressistas, vereador Valter de Souza – “Valtão”.
Empossado presidente local do Progressistas (PP), o vereador Valter de Souza – “Valtão”, que assumiu a direção do partido em evento que movimentou o cenário político por reunir o grupo do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, no mês passado, afirmou em entrevista ao Blog do Johnny que a sigla irá aguardar a sua decisão sobre a candidatura para um quarto mandato na Prefeitura de Ponta Grossa.
“Eu vim para o Progressistas a convite do Ricardo Barros e da Cida Borghetti para organizar o partido. É um partido que nos últimos mandatos não elegeu vereador na cidade e estava parado. Com esse objetivo, convidamos os amigos, e sempre tive um bom relacionamento com o Pedro Wosgrau e o seu grupo. Eles aceitaram e fazem parte da nova direção municipal”, contou o vereador.
Valtão defende a candidatura própria do partido em Ponta Grossa, informando que a prioridade é pelo nome de Wosgrau, mas que o partido possui outros nomes como o dos ex-secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e do Turismo e do Esporte, João Barbiero, e o seu próprio nome, que exerce o terceiro mandato na Câmara Municipal. “O PP deve participar diretamente das eleições em Ponta Grossa no ano que vem. Não necessariamente que seja o Wosgrau. Ele é o grande nome, a grande expressão do partido. Ele demonstra que tem o sonho de se viabilizar e vir a ser novamente prefeito de Ponta Grossa pela quarta vez. Mas ainda não decidiu se será candidato, depende de algumas questões pessoais. Ele vai definir isso no ano que vem”, contou o presidente do PP, informando ainda que o partido terá chapa para a Câmara Municipal.
Valtão contou que esteve recentemente com o deputado federal Ricardo Barros, acompanhado de Wosgrau, para uma conversa sobre a participação do ex-prefeito na eleição do ano que vem. Segundo o vereador, Barros deu a garantia da legenda à Wosgrau caso ele decida sair candidato. “O Ricardo está trabalhando para ver se o Pedro aceita e se define. E o Pedro pediu um prazo para dar uma resposta, pelo menos até o começo de abril do ano que vem, para acertar algumas pendências que ele tem para apresentar o seu nome como candidato”, contou, afirmando que caso o PP não apresente uma candidatura própria, existe a possibilidade de o partido estar na aliança do deputado federal Aliel Machado (PSB) na disputa pela Prefeitura. “Existia um pré-acerto do PP com o Aliel da última eleição quando ele apoiou a Cida para o Governo. Mas o Ricardo deixou claro para nós: desde que não tenhamos um nome forte. O que o Ricardo quer é que o partido tenha um nome para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa. Se o Wosgrau decidir, será o candidato do PP”, finalizou.