Divulgação
Pedidos das duas cidades serão encaminhados ainda esta semana para análise do governador Beto Richa
A cidade de Tibagi deverá receber em breve a autorização para a construção de um novo colégio Estadual no distrito de Caetano Mendes. O prefeito Rildo Leonardi (PMDB) entregou ao deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) cópias de documentos da doação de um terreno onde será edificado o colégio.
O projeto, segundo o prefeito, vai atender cerca de 400 estudantes que hoje estudam no mesmo prédio em que funciona uma escola municipal. O novo colégio vai ficar próximo do atual e contará com pelo menos 10 salas de aula.
“Com a doação do terreno por parte da prefeitura, ficará mais fácil aprovar os recursos para esta importante obra”, afirmou o deputado.
O prefeito Rildo destacou a importância de o deputado intermediar a liberação dos recursos junto à Secretaria Estadual da Educação (SEED). “Estamos felizes com esta postura do deputado em atender os anseios dos tibagianos. Certamente a cidade ganha muito com isso”, declarou.
O deputado já solicitou uma reunião com os técnicos da SEED para discutir a construção das novas instalações do colégio João Francisco da Silva.
SEGURANÇA – Ainda ontem o deputado Plauto recebeu o pedido do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Ary Lovato, para o aprimoramento do sistema de monitoramento da Guarda Municipal (GM).
De acordo com Lovato, o objetivo do projeto entregue ao deputado é o de ampliar o número de câmeras de vigilância na cidade. “É um ótimo instrumento que ajuda a inibir a ação de bandidos. Onde há câmeras, o índice de ocorrências diminuiu consideravelmente”, justificou.
A ajuda do governo do estado é primordial, pois serão necessários R$ 200 mil para a compra dos equipamentos. O deputado Plauto afirmou que dará toda a atenção necessária para que o governador Beto Richa libere os valores necessários.
Segundo o deputado, o custo de um projeto como esse é pequeno diante dos benefícios que traz para a população. “Tenho certeza que o governador não vai negar mais este pedido da nossa cidade.” (Com assessoria)