Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Vereador pontagrossense, correligionário da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), repudiou declarações dadas pela parlamentar em entrevista ao jornal Correio Brasiliense. Natural de Ponta Grossa e ex-aluna da UEPG, Joice disse ainda que “estudou nas piores escolas públicas”.
O vereador pontagrossense Ricardo Zampieri repudiou hoje, 26, em seu programa de rádio na MZ FM, as declarações dadas pela deputada federal Joice Hasselmann (SP), do seu partido, em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, publicada no último domingo, 24. Natural de Ponta Grossa e ex-aluna do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Joice disse que saiu “da favela rural” e “estudou nas piores escolas públicas”.
Zampieri prometeu protocolar na tarde desta terça-feira, 26, uma Moção de Repúdio à deputada pelas declarações na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Na entrevista, Joice relata as dificuldades da infância e momentos difíceis ao lado da família. “As pessoas falam que tenho cara de dondoca… Eu trabalhei muito para chegar aqui. Saí da favela rural para chegar onde cheguei. Estudei nas piores escolas que se pode imaginar, só escola pública. Vivi uma situação em casa que muita gente não conseguiu superar, que é a violência extrema, alcoolismo do pai, violência do pai com a mãe. Eu cresci e um ambiente hostil e tinha duas opções: ou virava parte daquilo ou rompia com aquilo”, contou a deputada, sem dar mais detalhes.
Joice também destacou os problemas que levaram ao rompimento com a base de Jair Bolsonaro (PSL), principalmente desavenças com um dos filhos do presidente, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). A entrevista, na íntegra, pode ser lida no site do jornal. (Com informações de ARede)