Arquivo
Vereador e pré-candidato a prefeito enviou mensagem a interlocutores próximos ao Presidente após confirmação do diagnóstico da Covid-19.
Com a oficialização da decisão do Presidente da República Jair Bolsonaro de deixar o Partido Social Liberal (PSL), o vereador Ricardo Zampieri anunciou que também irá deixar a legenda para apoiá-lo na criação do novo partido Aliança Pelo Brasil. Único político com mandato eletivo no PSL em Ponta Grossa, Ricardo foi responsável pela vinda de Bolsonaro em março de 2018 à cidade. “Continuo apoiando o nosso Presidente, inclusive a sua decisão partidária”, conta.
Ele ressaltou que enfrentou problemas no PSL local e estadual, assim como o Presidente a nível federal. “Eu entrei no partido convicto de fazer uma nova política e sempre disse que meu partido é o Brasil. Muitos dentro do PSL escolheram outros caminhos, caminhos que não me agradam, por isso devo deixar o partido em breve”, justifica a sua decisão o vereador que cumpre o primeiro mandato no Legislativo.
Zampieri destacou ainda que, independentemente do partido, quer representar o campo da direita na disputa eleitoral em Ponta Grossa no próximo ano. “Quero seguir representando a família e o campo conservador nas discussões políticas. E decido acompanhar o Presidente na decisão tomada por ele”, disse o parlamentar.
Pelo menos 30 deputados federais do PSL e de outras legendas deverão acompanhar Bolsonaro na nova sigla. A expectativa é que assinaturas sejam colhidas de forma eletrônica. “Vou me empenhar em ajudar o Presidente arrecadar assinaturas em Ponta Grossa e nos Campos Gerais”, conclui Zampieri. (Com assessoria)