2 de abril de 2018

Câmara de Ponta Grossa cassa cidadania honorária de Lula e André Vargas

Arquivo

"Estas pessoas não são merecedoras do título de cidadania de uma cidade tão ordeira e de um povo trabalhador. Se não tivesse o Lula, o André Vargas e essa corja de vagabundos e ladrões que existe no Brasil, o nosso país seria bem melhor”, defendeu o vereador George de Oliveira, autor da proposição

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, aprovou hoje em primeira discussão, os projetos de lei que revogam os títulos de cidadania honorária da cidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-deputado André Vargas (expulso do PT).

Para o vereador George Luiz de Oliveira (PMN), autor dos projetos que cassam os títulos ao ex-presidente e ao ex-deputado petista, as proposições não afetam o dia-a-dia da cidade, mas tratam-se de “uma questão moral”. “A Capital Cívica do Estado do Paraná precisa dar exemplo. São pessoas que roubaram e envergonharam a nação. Por causa da corrupção praticada por eles falta dinheiro para a saúde, educação e segurança. Estas pessoas não são merecedoras do título de cidadania de uma cidade tão ordeira e de um povo trabalhador. Se não tivesse o Lula, o André Vargas e essa corja de vagabundos e ladrões que existe no Brasil, o nosso país seria bem melhor”, defendeu o vereador, informando que irá notificar ambos para que devolvam o documento. “Eles não valem nem a moldura que o Município gastou para homenageá-los na ocasião”.

Votaram contra os vereadores Pietro Arnaud (REDE) e Valter de Souza – “Valtão” (PROS). “Eu não me sinto na condição de votar favoravelmente à revogação dessa lei, em respeito aos nossos ex-colegas de Câmara, Doutor Pascoal e Júlio Küller, com quem eu tive a oportunidade de legislar”, justificou “Valtão”.

O título ao ex-presidente Lula foi concedido em 2001, de autoria do ex-vereador Pascoal Adura, e o título ao ex-deputado André Vargas foi concedido em 2007, de autoria do ex-vereador Júlio Küller.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos